Data/Hora: Quinta Set 09, 2010 3:35 am

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Petição pela salvaguarda do complexo das sete fontes.

"O Complexo das Sete Fontes é uma obra de engenharia hidráulica única, datada do século XVIII, com inestimável valor histórico, ambiental, cultural e arquitectónico, classificado desde 2003 como Monumento Nacional e actualmente em fase final de classificação como Zona Especial de Protecção (ZEP). ... mas, nos últimos anos, tem sido sujeito a constantes agressões à sua integridade... a ameaça da edificação de um ou mais viadutos de acesso ao novo Hospital Central de Braga... A construção do viaduto contraria as medidas de protecção que advêm da classificação como Monumento Nacional e futura Zona Especial de Protecção."
"Esta é, talvez, a última oportunidade que temos para AGIR. Num futuro próximo pode não restar nada para proteger."
Assine aqui esta petição.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Lamaçães: Mesquita: “Vamos ter um espaço excelente”
MensagemEnviado: Sexta Mar 27, 2009 12:46 pm 
Bispo
Bispo
Registado: Quinta Set 11, 2008 10:29 pm

Mas afinal o presidente da junta de Fraião é da coligação ou do PS?
Resposta:é um salta pocinhas.

Assunto da Mensagem: Re: Parque arborizado de lamaçães
MensagemEnviado: Sexta Mar 27, 2009 9:32 pm 
Administrador
Registado: Segunda Fev 18, 2008 8:18 pm

Alguem sabe qual a empresa responsavel pela empreitada??

MensagemEnviado: Quarta Abr 01, 2009 3:10 pm 
Moderador
Registado: Terça Abr 22, 2008 9:48 am

Mr Strangelet Escreveu:
Alguem sabe qual a empresa responsavel pela empreitada??

nem ideia

MensagemEnviado: Quarta Abr 15, 2009 5:39 pm 
Bispo
Bispo
Registado: Quinta Fev 19, 2009 12:17 pm

Como sabemos, este parque não se situará em Lamaçães. Como tal, apelo a que o deixemos de chamar como "Parque arborizado de Lamaçães" mas como "Parque de Fraião". Nas placas das obras, nem diz "Parque de Lamaçães" mas "Parque a Sul de Lamaçães" ou qualquer coisa parecida.
É verdade que não é grande coisa, mas é melhor que nada e do que o que sempre (não) tivemos em Braga.
Espero que o parque tenha manutenção programada e aplicada... Também seria outra forma de inovar, pois em Braga e em muitas outras terras de Portugal e espanha, mesmo quando se executam projectos importantes e positivos, depois acabam por depressa perderem grande parte da sua utilidade por não serem convenientemente mantidos.

MensagemEnviado: Quarta Abr 15, 2009 7:16 pm 
Arcebispo
Arcebispo
Registado: Quarta Fev 20, 2008 6:17 pm

Neste "parque" é tudo tão grandioso, principalmente o ridículo, que proponho que o chamemos de Grande Parque Algures a Oeste de Guimarães. À parte que que toca escusam de brincar aos parques porque o meu voto nicles!

MensagemEnviado: Quarta Abr 15, 2009 9:50 pm 
Arcebispo
Arcebispo
Registado: Quarta Mar 11, 2009 11:28 pm

:(

MensagemEnviado: Quinta Abr 16, 2009 9:39 am 
Bispo
Bispo

El Salvador Escreveu:
Neste "parque" é tudo tão grandioso, principalmente o ridículo, que proponho que o chamemos de Grande Parque Algures a Oeste de Guimarães. À parte que que toca escusam de brincar aos parques porque o meu voto nicles!

Eu escrevo pouco neste fórum exactamente por ser frutuoso em comentários deste género que parecem revelar muita mais motivação em denegrir terceiros e até a nossa terra do que em ajudar e participar de forma profícua independentemente dos obstáculos.

Por favor, atentem na minha sugestão anterior relativa ao que haveríamos de chamar a este novo espaço.

MensagemEnviado: Quinta Abr 16, 2009 1:45 pm 
Presbitero
Presbitero
Registado: Terça Fev 10, 2009 7:41 pm

El Salvador Escreveu:

Dizes isso porquê?
Não esta perto da tua casa?
Não vais usufruir do parque?
Por mim é uma grande valia para a cidade de Braga, situa-se mesmo ao lado da ciclovia, só tem o ginásio o dividir, numa grande zona onde vive muita população em seu redor, é melhor ter ali um parque do que mais um prédio...
cumprs

MensagemEnviado: Quinta Abr 16, 2009 3:12 pm 
Arcebispo
Arcebispo

Oh Nuno diga-me lá qual o fórum onde escreve muito porque esse deve ser de sentido de humor apurado.
Se quer a sua sugestão chame-lhe ao menos jardim de Fraião agora parque...

É por essas e por outras que o Sr. Presidente da Câmara anunciou ontem um centro escolar e arranjo urbanístico por 140.000 contos. Centro escolar grandioso certamente acrescento eu.
Está outra vez a denegrir terceiros e a nossa terra, como se sendo eu de S. João de Souto a terra não fosse minha também.
Moral da História: 32 anos de poleiro já lá cantam e mais quatro a caminho, enquanto você estica jardins a ver se consegue fazer deles parques.

Você conhece Guimarães, Póvoa, Porto, etc. sabe bem o que são parques.

Não sabe é o que sejam parques, alamedas, avenidas, etc. na sua terra para por exemplo passear com um carro de bébé e poder chegar ao centro da cidade sem atravessar auto-estradas ou subir enormes e feias passagens aéreas. Um dia destes ainda me vai dizer que aquilo que estão a fazer em frente ao Theatro Circo é o Santa Bárbara Séc. XXI.

MensagemEnviado: Quinta Abr 16, 2009 4:00 pm 
Bispo
Bispo

El Salvador Escreveu:
Oh Nuno diga-me lá qual o fórum onde escreve muito porque esse deve ser de sentido de humor apurado.
Se quer a sua sugestão chame-lhe ao menos jardim de Fraião agora parque...

É por essas e por outras que o Sr. Presidente da Câmara anunciou ontem um centro escolar e arranjo urbanístico por 140.000 contos. Centro escolar grandioso certamente acrescento eu.
Está outra vez a denegrir terceiros e a nossa terra, como se sendo eu de S. João de Souto a terra não fosse minha também.
Moral da História: 32 anos de poleiro já lá cantam e mais quatro a caminho, enquanto você estica jardins a ver se consegue fazer deles parques.

Você conhece Guimarães, Póvoa, Porto, etc. sabe bem o que são parques.

Não sabe é o que sejam parques, alamedas, avenidas, etc. na sua terra para por exemplo passear com um carro de bébé e poder chegar ao centro da cidade sem atravessar auto-estradas ou subir enormes e feias passagens aéreas. Um dia destes ainda me vai dizer que aquilo que estão a fazer em frente ao Theatro Circo é o Santa Bárbara Séc. XXI.

Respondendo à sua graçola: escrevo no fórum SuperBraga.com e pode lá pesquisar milhares de mensagens minhas ao longo de anos. Mas também lá há certas pessoas que se importam mais em criticar pessoas (e não digo que não tenham razão) do que em apelar ao engrandecimento do S.C.Braga ("objecto" do fórum em questão). Não digo que não haja espaço para a crítica pessoal fundamentada, mas no contexto onde se aplica.

Tentando que entenda a minha primeira mensagem neste tópico: eu escrevi com a intenção de sermos mais exactos no nome a chamar a este novo "espaço" (e "espaço"? posso-lhe chamar "espaço"?), pelos motivos que justifiquei.
Isto, independentemente de conversas que não têm a mínima lógica NESTE CONTEXTO, no contexto do meu apelo na minha mensagem, isto é, independentemente de críticas à pessoa A ou B ou a quaisquer opções de política/estratégia seguidas. E independentemente do grau de utilidade e magnificência deste "espaço".

Este "espaço" é bom, é positivo? Sim.
Chega? Nem por sombras.
Constitui o início duma nova política do município? Não acredito, penso mesmo que é um grão de areia e que, a breve prazo após a sua inauguração, se sentirá a falta de manutenção.
Não obstante tudo isso, podemos dar-lhe o nome da freguesia onde se insere?

MensagemEnviado: Quinta Abr 16, 2009 4:13 pm 
Arcebispo
Arcebispo

E ao que você aqui conclui eu acrescentei que escusam de me tentar cativar com nomes pomposos porque não apanham o meu voto atendendo ao histórico de muitos anos. Qual era afinal a questão? Nenhuma penso eu.

MensagemEnviado: Quinta Abr 16, 2009 4:31 pm 
Bispo
Bispo
Registado: Terça Fev 19, 2008 7:05 pm

O parque esta a ser feito Fraião e tem vista sobre o vale de Lamaçães, o mais importante não é o nome em si... mas sim a criação de um espaço verde na zona de Lamaçães/ Fraião.

Quanto ao “parque”, penso que vai melhorar um pouco a qualidade de vida daquela zona da cidade. É preferível uma zona verde, do que um parque de betão!

PS- Espero que com a saída do MM da CMB se façam verdadeiros parques (Urbano do Picoto/ Parque Norte/ Parque Eco-Monumental das 7 Fontes e se possível parque Ribeirinho do Rio Cavado) assim como pequenos espaços como este em Fraião em outras zonas da cidade ( Ferreiros, Gualtar, Maximinos..) para melhorar a qualidade de vida destas várias zonas da cidade.

MensagemEnviado: Quinta Abr 16, 2009 4:37 pm 
Moderador
Registado: Terça Fev 19, 2008 12:53 am

O RR prometeu transformar Braga na Capital Verde da Europa até 2013!

Tem muita erva que plantar até isto ser possivel!

MensagemEnviado: Quinta Abr 16, 2009 5:14 pm 
Moderador
Registado: Terça Abr 22, 2008 9:48 am

andre_carneiro Escreveu:

pois.. muita zona verde vai sobresair na cidade se o RR ganhar as eleições.. vamos ver

MensagemEnviado: Quinta Abr 16, 2009 7:54 pm 
Administrador
Registado: Domingo Fev 17, 2008 10:54 pm

jcmarques Escreveu:
andre_carneiro Escreveu:

pois.. muita zona verde vai sobresair na cidade se o RR ganhar as eleições.. vamos ver

Não é muito dificil tornar Braga numa cidade verde. É certo que certas zonas já estão condenadas. :( Para Lamaçães, se pegarem naquele terrano por d'trás da escola C+S até à Av. João 2 (+-6hectares).
Se concretizarem o eco-parque das Sete-Fontes já satisfaz a população da zona nordeste da cidade.
Parque Norte. Parque da Ponte e Picoto.
Na minha perspectiva, será ainda necessário um parque para o triângulo Gualtar-Tenões-S. Pedro d'Este, e um outro para Ferreiros-Aveleda.

Vem brincar, traz um amigo teu
E ao chegar tu vais poder também
Ensinar como se vai até à Rua Sésamo..."
Foi há 20 anos, mas parece que foi ontem!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Ir para: